terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Paixão de adolescente




ela: Quanto tempo dura o que é eterno ?
amiga: Às vezes, apenas um segundo.


«aumenta aí o volume, porque eu ainda escuto os meus pensamentos (...)»
Gostava de poder dizer que já superei tudo e que, agora, para mim é-me indiferente a sua presença. Gostava de poder pronunciar o seu nome sem ter que gaguejar. Sorrir sem ter de fingir. Viver sem ter de contar cada segundo, como se fosse o último. Soltar uma lágrima e não ter que inventar qualquer dor. E sobretudo, gostava de poder gozar da minha própria felicidade.
Tomara que algum dia a saudade vá embora pelas portas do fundo. Que aquele amor que me fez chorar diariamente, acabe, ou eu descubra que só fora mais uma paixão de adolescente. Tomara que as lágrimas se revoltem contra mim e não caíam mais. Que a fé suporte mover as montanhas. Ainda assim, desejo que o meu voar tenha um destino bem longínquo, que o meu sentir não me mate, que o meu cantar não me afunde e que o meu agir não me agrida. Tomara que as minhas lembranças se esqueçam de ti e eu volte a sonhar com recomeços. Recomeços bem diferentes de todos os outros. Recomeços felizes também, mas sinceros.
E é aqui, no meio de tudo, que tento tornar todos estes sentimentos um pouco mais simples e menos dolorosos, que me ajudem com que tudo seja bem mais fácil. Tornar tudo bem diferente e mais natural. À moda antiga, onde tudo era bem mais humilde. 



* agora sim, posso dizer que já faltou mais.