quarta-feira, 2 de novembro de 2011

És o meu maior orgulho, mãe.


(não, não é a minha mãe, nem eu.)


filha: Mãe, tenho um sonho.
mãe: Ai sim? Posso sabê-lo?
filha: Claro! O meu sonho é ter-te para sempre, junto de mim, tal como ter o pai.
mãe: Oh princesinha... Dizes isso agora, porque quando te casares não queres saber mais de nós.
filha: Depois dirigo-me a quem para chorar?
mãe: Chorar de quê, minha flor?
filha: Então, os homens dão muito trabalho e só nos chateiam, mãe! Conheces-me muito bem, sabes que tenho que ter sempre razão! Depois vou chatear quem, para que me apoie, mesmo que eu não essa tal razão? É que não há melhor pessoa para me explicar os meus erros, falhanços e para me ajudar a perceber a realidade, senão tu.
mãe: já que estamos a conversar sobre isto, posso dizer-te qual foi o meu maior sonho, desde pequenina?
filha: claro mãe!
mãe: ter uma filha como tu! E vês? consegui. Por isso, acredita em ti e nunca desistas dos teus sonhos! E sim, vou estar sempre aqui, para te ajudar.

Desde aquele primeiro dia, em que me viste nascer, sempre estiveste pronta para me ajudar. A educação, o carinho, a alegria e todos aqueles sentimentos que me transmitiste, tornaram-se na pessoa que fui ontem, sou hoje e serei amanhã. Toda a tua paciência e dedicação, desde os meus primeiros passos, às primeiras quedas de bicicleta que me fizeram cicatrizes nos joelhos, ajudaram-me crescer e tornaram-me mais forte, dia após dia. Admirava e admiro hoje, a tua magia, o teu sorriso e a tua alegria. Mas o que mais me impressiona é que mesmo as coisas que eu não te transmito, tu compreendas tão bem! Sempre soube que amor de mãe só há um, mas amor como o teu nunca vi, e orgulho-me disso. Tenho a melhor mãe do mundo, porquê ter razões para chorar? Sempre que caio, levantas-me. Sempre que choro, limpas-me as lágrimas e fazes-me esboçar um sorriso. Sempre que perco, fazes-me sentir uma vencedora. Resumidamente, estás sempre lá quando preciso e isso torna-me ainda mais feliz. Sou a filha mais orgulhosa, mais babada e mais mimada do mundo, graças a ti e ao pai. E aquelas discussões e arrogâncias que por vezes vos transmito, são fruto do cansaço, perdoem-me por isso, não o faço com intenções de vos magoar. Fazes-me sorrir, logo pela manhãzinha, não achas isso óptimo? Saber que acordo todos os dias com as tuas palavras de conforto, fazem-me ficar logo bem disposta. Sabes? Mesmo com metro e meio, és a maior, seja de que maneira for. Amo-te com  tudo o que tenho! Obrigada por seres que és e um muito obrigada por seres minha mãe.


Parabéns, melhor mãe do mundo !