quarta-feira, 29 de maio de 2013

A força vem de dentro




« - Ele te ama?
   - Eu não sei. Só sei que me sinto bem quando estou nos braços dele. »

Nunca nos apercebemos que, o que vai não volta da mesma maneira, e que por vezes, nem volta. Continuamos sempre a acreditar no impossível, a acreditar que há-de voltar um dia. E, é nestas alturas, que nunca consegues pôr um fim àquilo que tanto desejas que desapareça por segundos ou até para sempre. Vais achar sempre que vale a pena insistir, lutar e nunca desistir e às vezes quando menos queres, dás uma grande queda e não tens como te livrar de tal sentimento estúpido que não quer sair do teu coração. Mas a verdade é que a vida passa e o relógio não para. E nesse tempo todo, muitas coisas acontecem. Muitas amizades já se foram. Muitas oportunidades desperdiças-te. E, em vez de dares a volta, choras. Mas acredita que isso é apenas passageiro e faz parte do teu crescimento. Se aprendeste a amar, vais aprender a esquecer. E acredita que sei o que te digo. Digo-to com as maiores certezas do mundo, porque já passei pelo mesmo. Já olhas-te para a janela? O dia está lindo! Não percas o teu tempo a chorar, não baixes a cabeça. Não deixes que o passado tome conta do teu presente. Daquilo que tu tanto queres. A vida continua e para a frente é que é o caminho. E eu sei que às vezes demora. E também sei que dói muito saber que, mesmo depois deste tempo todo que passou, ainda existem coisas que permanecem iguais, mesmo que te esforces para que não seja assim. Mas tu és forte, e tens de acreditar na força que vem de dentro. Eu, que finalmente segui, também sinto falta de muitas coisas, mas não quer dizer que as queira de volta, porque sei que estou melhor sem elas. Aprendi a dar valor a mim mesma. Aprendi a levantar a cabeça e a seguir em frente, mesmo que a minha vontade fosse a oposta. E sabes? Às vezes temos que nos esquecer do que queremos e lembrarmos-nos do que merecemos. Não importa o tamanho da queda que dás, mas sim a forma como te levantas. E se não deu, foi porque não estava escrito assim. Pensa que se é tarde demais, poderia também ter sido cedo demais. E, certamente, vais gostar mais de sentir que amor é quando te apaixonas pela mesma pessoa todos os dias, como se fosse a primeira vez e esse sentimento suar mutuo.