quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

E se desistir for a melhor solução?

"amar-te pode ter sido o maior erro, mas foi a maior verdade."



"ela: Pega nesse copo.
ele: Já peguei.
ela: Deixa-o cair ao chão.
ele: Já está.
ela: Agora diz-me o que é que lhe aconteceu.
ele: Partiu-se.. Porquê?
ela: Agora pede-lhe desculpas e vê se ele fica inteiro novamente."


Eu tinha motivos reais, palpáveis e óbvios para te amar. És bonito, tens um coração de ouro, o teu sorriso é lindo, o teu humor faz-me rir como ninguém o faz e consegues ser bom em tudo, mesmo quando não queres ser bom em nada. Eu, ainda assim, amava os teus erros, assim como amava a maneira como os corrigias. Mas sabes, pouco não me serve, médio não me satisfaz e metades nunca foram meu forte. E tu ficas sempre por aí, no meio das metades e dos incertos, sem dar resposta a nenhumas das minhas questões. Muitas das tuas palavras até me conquistavam temporariamente, mas atitudes vencem-me sempre e raramente as conseguiste mostrar. Finges não perceber, quando dentro na tua cabeça está tudo tão bem soletrado, ao mínimo pormenor. Consegues virar tudo do avesso e tornar as coisas bem mais difíceis do que já são. Parece que gostas de complicar o que é bem fácil de conquistar e de se fazer. Não eras tu que dizias conhecer-me de trás para a frente e de frente para trás? Então porque é que ages como se não conhecesses? Já eu, deixei de te conhecer. Lembraste de ti em Abril? Porque é que ficaste tão diferente assim, numa diferença de tão poucos meses? Por vezes, chego a pensar que secalhar sempre foste assim, eu é que não me apercebi. Mas se é assim, conseguiste disfarçar às mil maravilhas. Admito que gostava mais de como eras naquele tempo, apesar de gostar de ti à mesma. Ainda assim te acho a coisa mais irritante que existe, mas talvez a coisa que mais me marcou. Revolta-me. Sobretudo, saber que apesar de te odiar, o amor que sinto por ti, fala ainda mais alto. Um dia eu vou perceber tudo, do inicio ao fim, das virgulas aos pontos finais. Até lá, vou viajar com o tempo e descobrir o que o destino me reserva.

- Bombom, força sim? ela está, bem lá no cimo a olhar por ti e a proteger-te. A melhor forma de lhe agradeceres por tudo o que fez por ti, é meter um grande sorriso nessa tua cara laroca e continuares em frente. Sabes? orgulho-me de ti. De ti e dessa tua força. Eu e ela. Amo-te!*