quinta-feira, 22 de setembro de 2011




«(...) tu és uma pessoa espectacular. Contar com alguém como tu traz um conforto maravilhoso, quero que saibas disso. São raras as pessoas, em todo o mundo, que têm essa capacidade, de pensar, de agir, de amar. Tu és uma delas. És capaz de compreender dores, falhas e fraquezas. Tu és capaz de reconhecer as boas acções dos outros. É saber absorver  a dor dos outros e tu fazes isso sem sequer te aperceberes, nas mil maravilhas. Enfim, tu és uma menina perfeita e eu orgulho-me disso. (...) Apesar de nos afastarmos durante as aulas, vais poder sentir o meu coração a bater sempre ao lado do teu, mesmo que este esteja longe. E mesmo a "milhares" de quilómetros, vou estar aqui, pronto para tudo. A tua ternura, cada beijo, cada abraço, cada palavra que tu transmites para mim é ouro, fazem-me sentir que não estou só neste mundo, que tenho alguém que se preocupe e muito, comigo ! E quando me dizes aquela palavra que eu gosto ao ouvido, deixas-me sem qualquer tipo de palavras e com um grande sorriso na cara. Sim, adoro quando amuas comigo, porque amo pegar-te pela mão e beijar-te logo de seguida, só para ver aquele sorrisito maroto. (...) Fica sabendo que o meu interesse em ser-te útil nunca se vai esgotar. Fica sabendo que o amor não acaba nunca e que amizade é nada mais do que uma forma de amor. 
Não te amo desde sempre, mas para sempre, melhor amiga !»

Não é tão bom acordar e ler uma coisa destas logo pela manhã ?
 Não, não é bom, é óptimo!  
Sabes que mais ? Não tenho palavras. És tão especial, que nem tenho noção do quão. Quero-te agradecer por tudo, desde momentos a palermisses. Nunca desististe de nós e lutaste até ao fim, um muito obrigada por isso. Sempre estiveste lá, pronto para me ajudar a enfrentar os problemas, me levares ao colo quando me aleijo ou caio, me empurrares para a direcção correcta e por me limpares todas as lágrimas que escorrem e não deviam. Obrigada por me teres sempre avisado que o que eu criava dentro da minha mente, não passava de uma ilusão, minha, com parte de iniciativas falsas dele. Que aqueles pedaços de fracasso que vagueavam dentro de mim tinham que desaparecer, mais cedo ou mais tarde e que me estava a alimentar de esperanças não correspondidas. Mesmo assim quis lutar e destruir mais de mim, mas agora percebi que estavas certo e que não dei o devido valor ao que me dizias. Mas agora, tal como me ensinas-te, erguer a cabeça, e seguir em frente, sem medo de cair, pois se isso acontecer, estarás lá para me segurar. 
Melhor amigo, sempre !