quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Meu herói,





A minha infância sempre se resumiu a alcançar objectivos e alimentar os meus sonhos, tal como me transmitias diariamente. Desde que me viste nascer tens-me sempre apoiado, ajudado e criticado em tudo o que preciso. Ensinaste-me que o melhor da vida não é ganhar, mas sim nunca perder. Que a tristeza não nos interessa, devemos sempre sorrir, mesmo que esse sorriso não saia perfeito. Que são pequenos pormenores fazem as grandes diferenças. Que nada é perfeito, mas que se lutarmos podemos ser esse tal 'nada' e que a vida são dois dias, só temos de a aproveitar ao máximo sem nunca nos prendermos aos rascunhos que deixámos para trás. Deste-me tudo de bom e melhor para crescer e sobretudo, deste-me a maior alegria de sempre. Quando precisei de chorar ou desabafar estives-te sempre ali, pronto para me dares o teu ombro, o teu ombro amigo. E o que mais me admira é que apesar de por vezes estares distante, consegues transmitir a tua presença e a tua alegria, seja por que meio for. Sabias que apesar de só medires 1.73 m, és grande, és muito grande? Podes até ter os maiores defeitos, mil e quinhentas manias, que nunca vai existir pessoa mais perfeita que tu. E apesar de, por vezes, me irritares logo de manhã, eu não me importo, pois só os teus minutos de ausência fazem-me sentir bem pior. Guardo cada chamada de atenção, penso e volto a pensar onde e como errei, que por vezes me fecho no quarto, de luz apagada e choro sozinha. Mas são estas coisas que me fizeram crescer e me fizeram aperceber do mundo que me rodeia. Admiro cada palavra, cada gesto, cada acção. Admiro-te muito. E quando, de madrugada, bem cedinho me tocas e dizes 'Filha, dorme bem. Vou para o trabalho, mas quando chegar prometo dar-te muitos e muitos bejinhos e um grande abraço! (...) Amo-te muito, dorme bem.', acordo com vontade de viver aquele dia como se fosse o ultimo e dar valor ao que tenho, pois um dia poderá ter de partir. Obrigada por seres quem és e um muito obrigada por seres meu pai.



* Muitos parabéns, melhor pai do mundo ! ♥